quinta-feira, 23 de julho de 2009

MILAGRE EUCARISTICO DE BETTBRUNN


BETTBRUNN

ALEMANHA

1125

No Milagre Eucarístico de Bettbrunn, um camponês muito piedoso, por excesso de zelo, roubou uma Hóstia Consagrada que levou para a sua quinta de Viehbrunn.

Um dia a Partícula cai por terra, acidentalmente, mas ninguém conseguiu recolhê-la. Tentou-se de tudo, e finalmente intervém o Bispo de Regensburg que consegue apanhar a Partícula, apenas depois de ter prometido ao Senhor a construção de uma Igreja em Sua honra.

A notícia do Prodígio difunde-se velozmente e atraiu numerosos peregrinos.

A construção da aldeia de Bettbrunn e da actual Igreja de S. Salvador, deve-se a um Prodígio Eucarístico que se verificou em 1125. No local em que hoje surge a aldeia e a igreja, havia naquele tempo somente uma pequena herdade chamada Viehbrunn, porque ao lado, havia um poço que era usado para dar de beber aos animais. O proprietário era um homem profundamente devoto do Santíssimo Sacramento, que habitando a uma hora e meia de distância da Igreja paroquial de Tholling, nem sempre conseguia deslocar-se à Missa.

Por causa dessa devoção, e como solução, decide furtar uma Hóstia Consagrada e levá-la para casa. O camponês pega no bastão que trazia sempre consigo e aí fez um furo sobre a extremidade superior, no qual colocou a Hóstia.

Todos os dias, quando os animais repousavam, cravava o bastão no terreno, e se ajoelhava diante do Santíssimo, por muitas horas. Por vários meses o homem andou assim, avante, até que um dia, distraidamente, num impulso lançou o bastão que continha a Partícula, contra os animais que se tinham afastado demasiado. A Hóstia cai por terra e o pastor, profundamente aflito, inclinou-se para pegá-la. Cada tentativa de levantá-la da terra resultou inútil, e não sabendo o que fazer, foi chamar o pároco de Tholling. Também ao sacerdote foi impossível recolhê-la e então recorreu-se ao Bispo Hartwich, de Regensburg, que logo se dirigiu ao lugar do Prodígio com todo o seu clero. Somente quando prometeu construir naquele sítio uma capela, o Bispo conseguiu levantar a Hóstia da terra. Em 1125 a construção da capela ficou terminada e a preciosa Relíquia foi guardada nesse lugar até 1330, apesar de um incêndio, que não destruiu tudo. A capela foi de imediato reconstruída, e no seu interior foi posta uma das colunas que se tinha salvado do incêndio.

Obs:

As descrições dos Milagres Eucaristicos aqui apresentados foram retirados do site: http://www.therealpresence.org/index.html

Sem comentários: