quinta-feira, 23 de julho de 2009

MILAGRE EUCARISTICO DE WEINGARTEN

WEINGARTEN

ALEMANHA

1055

Em Weingarten, no mosteiro beneditino, é possível venerar, há mais de 900 anos, a Relíquia de uma parte do Preciosíssimo Sangue de Jesus.

Segundo muitos historiadores, o soldado Longino, levou para Mântua a Relíquia do Preciosíssimo Sangue de Cristo, que de seguida foi dividida em muitas partes e dada aos vários potentados do tempo, (o mais conhecido é o de Carlos Magno) e a diversos Papas.

Relíquia do Preciosíssimo Sangue chegou também a Weingarten. Segundo um documento antigo, no ano de 1055, foi doada ao Imperador Enriço III de Francónia, parte da preciosa Relíquia. Em seguida, este deixou-a por hereditariedade ao conde Baldowino de Fiandra, que por sua vez a doou a sua filha Giuditta.

Quando Guelfo IV da Baviera pede em casamento Giuditta, esta deu-lhe de presente a preciosa Relíquia, que em seguida, ele mesmo, doou ao convento beneditino de Weingarten, dirigido naquele tempo pelo abade Wilichon. A solene cerimónia aconteceu a 4 de Março de 1094. A Abadia beneditina recebeu por este motivo numerosas indulgências de diversos Papas, tanto, que aquela Igreja se tornou um centro religioso de extraordinária importância.

Todos os anos em Weingarten é organizada em honra da Relíquia, uma cerimónia conhecida com o nome de cavalgada de Sangue. Trata-se de uma desfilada à qual participam quase 3000 cavalos montados pelos maiorais de cada uma das paróquias do condado, e pelo clero de cada uma das Igrejas.

Obs:

As descrições dos Milagres Eucaristicos aqui apresentados foram retirados do site: http://www.therealpresence.org/index.html

Sem comentários: