quarta-feira, 22 de julho de 2009

MILAGRE EUCARISTICO DE SÃO PEDRO DAMIÃO

ITALIA

1050
Uma feiticeira que queria fazer um malefício, pediu a uma mulher cristã que lhe trouxesse uma Hóstia Consagrada.
A mulher foi à missa e quando recebeu a Hóstia escondeu-a num lencinho. O sacerdote viu o que ela fez e foi atrás dela, quando a alcançou mandou que ela mostrasse o lenço. A mulher abriu o lencinho e maravilhados, viram que a Hóstia roubada tinha-se transformado em Carne e a outra metade conservava ainda o aspecto de pão.
São Pedro Damião, Doutor da Igreja, foi ordenado sacerdote no Êrmo de Fonte Avellana. O Milagre Eucarístico que relatamos é narrado num dos seus escritos (Opuscul. XXXVI; patrol. lat. tom CXLV, col. 573): “Este acontecimento Eucarístico é de grande importância. Aconteceu no ano de 1050. Uma mulher, cedendo às idéias abomináveis, roubou o Pão Eucarístico para fazer um malefício. Mas um sacerdote percebeu o que tinha acontecido, encurralou a mulher e recuperou a Hóstia evitando o furto sacrílego. Ele, então, abrindo o linho branco que envolvia a Hóstia Santa, viu que a metade da Hóstia tinha se transformado no Corpo do Senhor e a outra metade permaneceu com a sua forma natural de Partícula. Deus quer, com um testemunho tão evidente, vencer a incredulidade e a heresia dos que não querem aceitar a Presença Real de Cristo no Mistério Eucarístico: numa metade do pão consagrado era visível o Corpo do Senhor, na outra a sua forma natural para evidenciar assim, a realidade da transubstanciação sacramental que acontece na consagração”.

Obs:
As descrições dos Milagres Eucaristicos aqui apresentados foram retirados do site: http://www.therealpresence.org/index.html

Sem comentários: